top of page
Buscar

10 erros que nenhuma noiva deve cometer


1. Não verificar as restrições do espaço

Se o que procuram é um festão – ou seja, uma festa que vai até as 5h da manhã – não se esqueçam de verificar com o local se isso é realmente possível. Muitas quintas estão sujeitas a restrições de som e terão hora limite. Certifiquem-se de que é uma das primeiras perguntas que fazem ao local escolhido. Por vezes há a opção de mudar para uma área mais privada dentro do mesmo local.




2. Trabalhar com um orçamento inflexível

É ótimo ter um orçamento aproximado para iniciar o processo de planeamento, mas esse valor deve ser bem considerado e pensado. Deve ser realista e deve incluir flexibilidade suficiente para permitir uma mudança de planos. Podem encontrar a banda dos vossos sonhos com um orçamento acima do que tinham pensado ou acabam por convidar mais pessoas do que pensavam inicialmente. Não devem olhar para o vosso primeiro orçamento como o final; em vez disso, planeiem-no com margem de manobra suficiente para que possam tomar decisões mais espontâneas ou construir planos de contingência.


3. Ignorar a logística e os tempos de instalação

Muitos casais não pensam na logística até ser tarde demais. Isso pode ser por exemplo oferecer transporte entre a igreja e o local do copo de água, mas também pode ser numa escala muito maior. Por exemplo, tenham em atenção, na escolha do local, as opções de transporte e também acessibilidade para idosos. Em segundo lugar, os tempos de instalação são algo que muitos casais ignoram. A maioria dos locais apresenta aos casais um tempo de instalação limitado - e muitos dirão que 30 minutos a uma hora é suficiente, mas nem sempre é. Recomendamos que entrem em contacto com os fornecedores para perceber quanto tempo necessitam e, em seguida, comuniquem ao espaço.




4. Esquecer a experiência dos convidados

Acreditamos que este é um dos elementos mais importantes para um casamento de sucesso. Deve ser uma prioridade, portanto, pensar em como os vossos convidados vão vivenciar o dia e garantir que o dia corra bem para eles. Isso pode incluir algo como a logística entre a igreja e o local da recepção, ou pode ser um pouco menos tangível – como será feita a transição entre o jantar e a dança. Dito isto, não façam nada que comprometa a vossa própria felicidade – devem encontrar o equilíbrio certo entre os dois.


5. Esquecer o plano B para condições atmosféricas extremas

Ter um plano B para o tempo é muito importante, não apenas em caso de chuva, mas também de calor extremo. Muitas vezes esquecemo-nos que poderá existir uma onda de calor. É prudente oferecer áreas mais sombreadas – com chapéus de sol se necessário - ou um espaço interno – ou mais bebidas ou ar-condicionado. Nenhum dia está totalmente sob o vosso controlo, mas devem ter um plano B em caso de chuva ou calor extremo.


6. Excesso de convidados

Um dos maiores erros que vemos cometer é ter convidados a mais, presumindo que um certo número de pessoas não responderá. Poderão ficar lotados na quinta escolhida e necessitar mudar de local ou enfrentar uma conversa desconfortável sobre desconvidar as pessoas - nenhuma das quais é uma boa opção. A maioria das pessoas que é convidada para um casamento sente-se tocada o suficiente para querer ir. Construam a lista de convidados que não querem que faltem no vosso dia. Se alguns deles responderem que não poderão ir, terão espaço/tempo para fazer uma segunda ronda de convites. Excesso de convites adiciona stress ao vosso dia.


7. Descartar a contratação de um videógrafo

As fotografias são super importantes, mas um videógrafo captura o vosso casamento de uma maneira que ninguém – ou nenhum outro meio – consegue. É tão especial poder voltar a ver as pessoas interagirem. Uma fotografia do vosso pai no momento do discurso é uma lembrança gira, mas um video onde o oiçam falar é incrível! Imaginem assistir daqui a 30 anos…




8. Não prever prova de cabelo e maquilhagem

Sentir-se bem consigo mesma no dia do seu casamento é essencial. Cabelo e maquilhagem não devem ser improvisados no dia. Saber exatamente o que vai acontecer vai aliviar o stress do dia. Pergunte quanto tempo levará no dia e aproveite a prova. Experimente alguns looks diferentes para poder fazer a melhor escolha. E já agora, faça a prova numa noite em que vá sair ou jantar fora!


9. Subestimar o orçamento do bar aberto

Certifique-se de que o orçamento do catering inclui o valor do bar aberto durante toda a festa. Verifique também que bons vinhos, cocktails e bebidas espirituosas estão incluídos. Uma boa opção para baixar os custos é ter dois cocktails exclusivos, o da Noiva e o do Noivo.


10. Esquecer o pequeno-almoço

Vemos muitas noivas que não comem no dia anterior devido ao stress ou nervosismo, e muitas delas também não tomam o pequeno-almoço. Não se trata de tomar um pequeno-almoço abundante, mas pelo menos não estar em jejum para garantir que o dia começa bem. Da mesma forma, certifiquem-se que reservam um tempo para desfrutar da refeição - dizer olá e agradecer aos convidados pode acontecer antes e depois de o fazerem.

87 visualizações0 comentário
bottom of page